É Karl Lagerfeld e sua tragetória no design de moda

Fantasias de Carnaval para Designers e amantes da arte
21 de fevereiro de 2019

É Karl Lagerfeld e sua tragetória no design de moda

É Karl Lagerfeld e sua trajetória no design de moda. Como noticiado, o mundo da moda perde um designer icônico aos 85 anos. Este post é uma singela homenagem a sua trajetória.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Inspiring, intriguing and sometimes provocative: “Karlism” quotes invite you to see the world through the designer’s eyes. #AccordingtoKarl

Uma publicação compartilhada por KARL LAGERFELD (@karllagerfeld) em

Karl Otto Lagerfeld (10 setembro de 1933- 19 de fevereiro de 2019) foi diretor criativo, designer de moda, artista, fotografo e cartunista. Nascido na Alemanhã em Hamburgo, filho de um empresario do rama de leite em pó, sua mãe era violinista.Passou pela segunda guerra mundial em sua infância, para fugir dela ele e sua família viveram na região rural da Alemanha até o fim da guerra, retornando então para Hamburgo. Em sua adolescência deu seus primeiros passos para o mundo da moda, estudando na Lycée Montaigne, em Paris, formando-se em desenho e historia.
Posteriormente participou e venceu um concurso de design (1955) na categoria de casacos, mesma época onde foi assistente de Pierre Balmain. Após, em
1958 começou na Jean Patou, ficou 5 anos lá e adotou o nome Roland Karl.

1960 coleção para Jean Patou “parecia inteligente e extremamente comercializável, pronta para vestir, não alta costura”. Em 1962 “a imprensa vaiou a coleção” como escreveu a jornalista americana Carrie Donovan 

Passou dois anos vianjando em diversas praias]

Retornando sua carreira para Tiziani em 63 onde  inicialmente iniciou na alta costura e depois prêt-à-porter

Em 64 foi freelance para Chloé, posteriormente foi chamado novamente como novo diretor artístico da grife em 91 para salvar a marca do declínio. Posteriormente uma breve colaboração para Curiel apos a morte de Giglioga Curiel. Ocasionalmente ganhava as manchetes com suas coleções como na primavera de 73 cercado de elogios pela sua coleção “alta moda e alto acabamento” pelo trabalho com suas jaquetas.

Karl entrou na Chanel em 1983, resgatando a marca da falência após a morte de Coco Chanel em 1971.

Abril de 1983

Ficou conhecido mundialmente sendo designer da Chanel apos apenas uma década do falecimento de Coco Chanel. Ao mesmo tempo que trouxe modernidade a marca, ele abraçou o estilo e identidade de Chanel colocando a marca novamente em machetes. Contudo, Não é atoa que ele conquistou um contrato vitalicio com a marca.

Frase Karl Lagerfeld sobre Coco Chanel

Também foi diretor da Fendi, esse relacionamento de longa data (desde 1965) entrou para historia. Sendo o único designer a realizar dois desfiles no mesmo evento da Semana de Moda de Paris (em 2015) e teve uma grife própria que leva seu nome.

Seu design é único e seus croquis de moda sempre feitos manualmente . Uma vez que conhecemos seu estilo de croqui é difícil não reconhecer. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The season’s limited-edition Karl Styles have landed! Get yours at the link in bio! #KARLLAGERFELD

Uma publicação compartilhada por KARL LAGERFELD (@karllagerfeld) em

Igualmente as suas coleções tanto para as marcas que trabalha, quanto sua linha pessoal. Confira agora alguns de seus principais croquis feitos para as principais marcas com quem trabalhou.

Frase Karl Lagerfeld

Gostou do post? Faltou informação? Comenta aqui e deixa comentário de amor.

Referências: https://www.etiquetaunica.com.br/blog/karl-lagerfeld/
http://www.dazeddigital.com/fashion/gallery/19606/15/karl-lagerfeld-fashion-retrospective

Karl Lagerfeld

 

Estefanie Mosko
Estefanie Mosko
Designer, estudante de moda. Vivo e respiro design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *